sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Senac Realiza Exposição Sobre Enredo da Mocidade Alegre


Orgulhosamente, a Mocidade Alegre divulga mais uma ação cultural em parceria com o Senac!!!

Trata-se da Exposição Ojuobá - Tenda dos Milagres, em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado e inspirada no enredo dos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves para a Mocidade Alegre no Carnaval 2012. O tema, por sua vez, é baseado no livro “Tenda dos Milagres”, uma das mais conhecidas obras do escritor Jorge Amado, na comemoração do seu centenário, que se completará no próximo ano.

Publicado em 1969, o romance é um grito de justiça social e de igualdade contra o preconceito racial e religioso. O livro, como quase todas as obras deste gênio da literatura brasileira, faz do povo da Bahia o seu grande personagem, com sua sensualidade, seu misticismo e seus heróis populares. As festas, a capoeira, o candomblé e os tipos folclóricos das ladeiras de Salvador também estão presentes em “Tenda dos Milagres”.

Jorge Amado foi quem melhor contou as histórias do povo negro da Bahia através de seus inesquecíveis personagens libertários e místicos, como Pedro Archanjo, mulato e capoeirista, apresentado no livro como Ojuobá – Os “Olhos de Xangô”.

Ciente do seu papel na sociedade atual, a Mocidade Alegre busca com este enredo (tema) a valorização da cultura e dos grandes nomes que construíram a imagem de um Brasil mais justo, igual e feliz!

A exposição acontecerá entre 07 e 20 de Novembro, na Biblioteca do Senac Santo Amaro.
A entrada é gratuita.



Serviço
Exposição Ojuobá - Tenda dos Milagres
Local: Biblioteca do Centro Universitário Senac Santo Amaro
Endereço: Avenida Eng. Eusébio Stevaux, 823
Abertura do Evento: 07 de Novembro de 2011 (Segunda-feira), às 19:30 horas
Período: 07 a 20 de Novembro
Entrada: Gratuita
Fone: 5682-7300

Departamento de Comunicação
G.R.C.E.S. Mocidade Alegre - A "Morada do Samba"


Nenhum comentário:

Postar um comentário