quarta-feira, 18 de novembro de 2009



SESC IPIRANGA CONVIDA PARA

SOLANO TRINDADE




Pela importância e significado de todas as suas ações e pelas marcas de representatividade que deixou na formação social e cultural brasileira, Solano Trindade e sua obra poderiam e podem ser lembrados em qualquer ocasião que se queira valorizar e pensar a cultura como importante ferramenta de transformações individuais e sociais, capaz de propôr e provocar outros olhares para a cidadania e as memórias cotidianas de sujeitos que constituem sua própria história.

Ao propor contato com alguns elementos das obras, memórias e histórias do grande poeta negro Solano Trindade no mês da Consciência Negra, o SESC Ipiranga tem a intenção de estimular reflexões, dentro de um entendimento de que a verdadeira consciência é o conhecimento e só o conhecimento gera respeito à diversidade.

Essa percepção olha para as datas especiais, sejam elas comemorativas ou não, como importantes momentos para se pensar ausências e presenças, invisibilidades e visibilidades. Assim, essas datas só fazem sentido se servirem como reflexão para que a diversidade faça parte do cotidiano e não apenas estejam representadas em momentos específicos.





SESC Ipiranga
COMUNICAÇÃO
((11) 3340-2068 / 3340-2062
www .sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário