RECEBA ATUALIZAÇÕES DO BLOG VIA EMAIL

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


MARIENE DE CASTRO
TRÁS DE VOLTA O PROJETO:
“SANTO DE CASA”

Vamos dia 05/02/10 ?


A cantora será a anfitriã de encontros quinzenais da cultura popular baiana

Quem disse que santo de casa não faz milagre? Seria o ditado popular uma verdade absoluta? Para Mariene de Castro a resposta é não.

Na Primeira Sexta-feira, dia 08/01/2010, a cantora leva ao Espaço Cultural Barroquinha (antiga igreja de Nossa Senhora da Barroquinha), a sexta edição do projeto “Santo de Casa”, para agitar a temporada de ensaios de verão em Salvador e mostrar que santo de casa faz milagre sim. “A ideia é, contradizendo o ditado popular, mostrar que a cultura feita na nossa casa tem muito valor”, destaca Mariene.

A festa será realizada ainda em mais duas sextas-feiras de janeiro, nos dias 15 e 29, e em 5 e 19 de fevereiro. Para a primeira noite do evento em 2010, a cantora baiana convidou o cantor e compositor Gerônimo, a cantora Maria Gadú, o Cortejo Afro e o Terno de Reis Eterna Juventude.

O cenário escolhido é um dos mais importantes monumentos históricos de Salvador, totalmente restaurado e reinaugurado recentemente com o objetivo de estimular a vocação cultural da cidade.


Mariene será a anfitriã dos encontros multiculturais que promoverão o intercâmbio entre diferentes linguagens artísticas como: música, culinária, artesanato e cinema, entre outras.
Estes encontros acontecerão a cada quinze dias, a partir das 18 horas, sempre iniciados por uma bênção macro-ecumênica, seguida pela exibição de dois curtas-metragens que tratam da cultura popular baiana.

Cada evento terá como convidados dois grupos ou artistas de samba, um deles do interior da Bahia. Fechando a noite, Mariene sobe ao palco para mostrar ao público seu repertório com muito samba de roda e canções como: “Ilha de Maré”, de Valmir Lima e Lupa; “Vi Mamãe na Areia, composta por Roque Ferreira; entre outras.

“Santo de Casa” foi apontado pela imprensa local como melhor ensaio do verão de 2008/2009 sempre com casa cheia. É com a vontade de repetir o mesmo sucesso que Mariene abre seus ensaios da temporada 2009/2010. “Gosto de cantar música de raiz, por isso escolhi cantar minha verdade, a verdade da minha terra”, afirma a cantora.

Projeto “Santo de Casa – Ensaios com Mariene de Castro”
Datas: 18 de dezembro; 1 de janeiro; 15 janeiro; 29 de janeiro, 5 de fevereiro e 19 de fevereiro.

Fonte: http://www.ondecurtirsambaemssa.com.br/joomla/index.php
    
    
   

2 comentários:

  1. Oi Linda! Que ótima e deliciosa dica!! Acredito que poderei ir somente no dia 19 de fevereiro! Dia 05 aibda estarei na "lida"! Vc poderia ficar até o dia 19/02????
    Ah, aproveito o comentário para contar a novidade: ontem nasceu a Marina! Filha do Flávio e da Andréa! Me ligaram hoje cedo e pretendo ir mais tarde até o hospital conhecê-la! Não é demais!!??
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você já teve a oportunidade de ler nosso blog..Então estou lhe convidando para conhecer. E se já conhece fique atento sempre tem novidades. Rolando no blog.... PS. belo projeto

    ResponderExcluir