terça-feira, 29 de junho de 2010

           
Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero estimula estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado a produzir redações e artigos científicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. Estimular e fortalecer a reflexão critica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões, são os objetivos do concurso.


As inscrições vão até o dia 15 de setembro. O 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres/Presidência da República, do Mi nistério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação, e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher.
Inscrições
As inscrições dos mestres, estudantes de doutorado, graduados, especialistas, estudantes de mestrado e estudantes de graduação deverão ser feitas por meio eletrônico, no endereço:  www.igualdadedegenero.cnpq.br.

Para a categoria Estudante do Ensino Médio e Escola Promotora da Igualdade de Gênero, as inscrições devem ser efetuadas, preferencialmente, por meio eletrônico, no endereço: www.igualdadedegenero.cnpq.br ou pelos Correios, para o endereço:

Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM/PR -“ 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - Via N1 Leste, s/n, Pavilhão das Metas - Praça dos Três  Poderes, Zona Cívico-Administrativa - Brasília - DF - CEP 70.150-908.
                         

Um comentário:

  1. O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais. De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar a sua arte”.

    ResponderExcluir