Espaço Cultural
Zumbi dos Palmares
O Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, da Câmara dos Deputados, estará recebendo até o dia 15 de novembro, as inscrições para a Agenda Cultural 2012, que contempla artes plásticas e fotografia. Os interessados em apresentar projetos para exposições individuais ou coletivas devem se inscrever através do envio de dossiê. Os projetos deverão ser enviados para: Edifício Principal – Piso inferior, Ala “E” – sala 23, Câmara dos Deputados Brasília- DF, CEP 70.160-900. Os telefones para contato são: (61) 3215-8080 ou 3215-8081. O edital está no site http://www2.camara.gov.br/a-camara/conheca/espaco-cultural/.
Ao destinar novo espaço à arte, à cultura e à história brasileiras, a Câmara Federal estabelece mais uma via de aproximação com a sociedade, pois oferece a ela um território de reflexão de seus costumes, ideias, expectativas e visões de mundo, através da expressão artística e intelectual. O Espaço Cultural soma-se ao debate político no largo exercício de ouvir e refletir os anseios da sociedade, em íntima consonância com o papel institucional da Câmara dos Deputados. Sua meta é sustentar mecanismos de promoção e valorização das culturas regionais, divulgar a produção artística contemporânea, a memória da instituição e a história do país.
As áreas destinadas a eventos culturais, previstos pelo Ato da Mesa 116/02, são, portanto, espaços para o exercício da cidadania. São também espaços teóricos e de interlocução da sociedade civil e dos organismos governamentais com a Câmara dos Deputados. Além de projetos artísticos que revelam o mapa brasileiro das artes plásticas, da música e da literatura, onde figuram manifestações da mais alta qualidade, também são expostos projetos de diversas organizações voltadas para os direitos das mulheres, o meio ambiente, a economia, a cultura afrodescendente, o desenvolvimento social e tecnológico. Assuntos que ora dialogam com a pauta de discussão política da Casa, ora ilustram as ações desenvolvidas pelos diversos setores que promovem o Estado brasileiro. São espaços de grande circulação e que, por isso, dão às exposições notada visibilidade perante a comunidade legislativa e parlamentar.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário