quarta-feira, 7 de setembro de 2011




Seminário sobre Diversidade Racial
abertas inscrições 

Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Educação e Diversidade Étnicorracial (SEDER), que será realizado 12 e 14 de setembro, no Teatro Ouro Verde e no Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus.


O seminário é dirigido a estudantes e professores da rede pública e tem o objetivo de difundir e incentivar iniciativas visando uma educação inclusiva. As inscrições custam R$ 40,00 para a comunidade externa e R$ 20,00 para estudantes. Podem ser feitas até quinta-feira (08/09) na página http://www.uel.br/eventos/seder/.

A conferência de abertura será no dia 12, no Teatro Ouro Verde, a partir das 19 horas, com o professor Nelson Inocêncio (UNB), que vai falar sobre “Educação Inclusiva”. Após a conferência o professor lança o livro “Emanoel Araújo”. Trata-se de uma biografia de Emanoel Alves de Araújo, escultor, curador e museólogo baiano, considerado a maior expressão da arte negra no Brasil.

O SEDER surgiu a partir da demanda dos educadores da região visando a implementação da Lei 10.639/2003, que prevê a inclusão da História da África e Afro-brasileira nos currículos escolares. “É um seminário que vai apresentar ideias inovadoras, oferecer subsídios e ferramentas para educadores e coordenadores pedagógicos em consonância com a legislação”, afirma a diretora do Núcleo de Estudos Afroasiáticos da UEL, Rosane Borges, da comissão organizadora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário