sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CULTNE: ROSE ENTREVISTA ELLEN OLÉRIA NA FEIRA PRETA - 2011





Com imagens e edição de Filó Filho e Pedro Oliveira, o Cultne esteve presente na X Feira Preta realizada no último dia 18 de dezembro de 2011. Durante o evento o Culten contou com a valiosa contribuição de Rose Perola Negra (diretamente de Volta Redonda) que entrevistou a cantora Ellen Oléria que se apresentou na Feira Preta.


Ela é apontada como o maior expoente do cenário musical brasiliense, com sorriso aberto e muita presença de palco, Ellen Oléria esbanja em sua voz e violão um swing impressionante! Seu som mistura samba, afoxés, jazz e hip hop.


Com letras e melodias envolventes, a cantora e compositora demonstra flexibilidade como intérprete, maturidade na composição e a solidez do seu projeto autoral no seu primeiro disco "peça" lançado em 2009.


Ellen Oléria é atriz formada pela Universidade de Brasília. Atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista autodidata. Ganhou inúmeras edições do Festival Universitário FINCA (Festival Interno de Música Candanga) da Universidade de Brasília, é a maior vencedora da história do Festival de Música Tom Jobim do Sesc -- DF, multipremiada no Festival de Música dos Correios. 


Influenciada pela multiplicidade na música de Gilberto Gil, Alceu Valença, Carlinhos Brown e Racionais Mc's, pelas divas do samba Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Lecy Brandão, pelo suingue da música africana de Bonga (Angola) e Richard Bona (Camarões), e pelas vozes do soul e do R&B estadunidenses de Jill Scott, Tina Turner e Nina Simone, a música de Ellen Oléria se soma à influência samba-jazz da banda pret.utu em outubro de 2005 e não deixa dúvidas sobre à que veio: representar com primor a música brazuca. 


Seu repertório atinge grande diversidade de público. Depois de abrir shows de Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Geraldo Azevedo e Milton Nascimento, Ellen Oléria já dividiu o palco com Yamandú Costa, Hamilton De Holanda, Diogo Nogueira, o grupo argentino Actitud María Marta, Móveis Coloniais de Acajú, e com o talento de Emicida. Aceitando convites de Gérson King Combo e GOG para participações especiais, Ellen Oléria é presença recorrente nos shows desses artistas. Saiba mais:http://ellenoleria.tnb.art.br



4 comentários:

  1. Parabéns, Rose, pela entrevista e ao grande incentivo que você dá ao nosso povo e a nossa cultura.

    ResponderExcluir
  2. Meninas obrigada pelo carinho...
    Voltem sempre ao Blog e deixem seus comentários, serão sempre muito bem vindos.
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir