terça-feira, 4 de maio de 2010



XIV Marcha Noturna pela Democracia Racial




Pelo 14º ano consecutivo, acontece no próximo dia 12 de maio (quarta-feira) a “Marcha Noturna pela Democracia Racial”, manifestação do movimento negro de São Paulo contra o racismo e todas as formas de discriminação. A atividade é realizada na capital paulista desde 1997 na véspera do dia 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea, considerado o Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo.
O tema deste ano da marcha é “ECONOMIA DE COMUNHÃO E VIDA DO POVO NEGRO.' LEMA:200 ANOS DA IGREJA DA BOA MORTE' E OS 100 ANOS DA LUTA DA MULHER NEGRA. A marcha é promovida pelo Instituto do Negro Padre Batista e conta com o apoio de dezenas de entidades. Vestidos de preto e com tochas na mão, os participantes percorrerão o centro da cidade, ao som de atabaques, passando por pontos históricos ligados à luta dos negros contra a escravidão e em defesa da plena cidadania.
A concentração para a marcha será na Rua do Carmo, em frente a entrada do Poupa-Tempo da Sé, no centro, a partir de 18 horas. Em seguida seguirá pelas ruas: Clóvis Bevilacqua ; Praça da Sé; Roberto Simonsen, Santa Teresa, Wenceslau Brás, Praça da Sé;XV de Novembro, Praça Antônio Prado, Avenida São João; Rua Líbero Badaró; viaduto do Chá; Praça Ramos; Rua Conselheiro Crispiniano e encerra-se Largo do Paissandu, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Serviço:
XIV Marcha Noturna Pela Democracia Racial
DIA: Quarta-feira, 12 de maio de 2010.
HORÁRIO: A partir de 18 horas.
CONCENTRAÇÃO: Rua do Carmo – em Frente à entrada do Poupa-Tempo Sé.
INFORMAÇÕES: Instituto do Negro Padre Batista – (11) 3106-7051


Nenhum comentário:

Postar um comentário