quarta-feira, 17 de novembro de 2010


SESC BAHIA E WILTON BERNARDO
Apresentam a exposição

LAÇO   AFRO



Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o artista plástico Wilton Bernardo expõe 15 trabalhos intituladas “Laço Afro”, no Sesc – Aquidabã.
As obras são versões originais de orixás como Yemajá, Iansã, Oxum, Oxalá, além de alguns símbolos e grafismos que remetem a cultura africana.
A exposição estará aberta ao público a partir do dia 17, e pode ser vista até o dia 30 deste mês, sempre de segunda a sexta, das 9h às 18h.
As 15 obras selecionadas para a exposição fazem parte do resultado de uma pesquisa iniciada em 2004, quando o artista foi convidado a produzir
ilustrações de orixás que estampariam as roupas dos músicos de Mariene de Castro, na época do lançamento do seu primeiro CD.
Como revela o trecho da música “Ilê! Pérola Negra” (O Canto do Negro), composta por Miltão, Renê Veneno e Guiguio, esse desejo de entender, aprender, e também propagar acerca desse laço afro que é de todo brasileiro, tem sido uma das maiores metas do artista plástico Wilton Bernardo que há 6 anos vem produzindo suas ilustrações sobre a cultura africana e afrobaiana.
À medida que exercita a simplificação do traço, experimenta o enriquecimento do afro em seus trabalhos.

O quê? Exposição Laço Afro – por Wilton Bernardo
Onde? Sesc – Aquidabã - Avenida Marechal Castelo Branco, 336 – Aquidabã, Salvador - BA
Quando? Coquetel de abertura: 16/11, às 19h para convidados / Visitação pública: 17 a 30 de novembro de 2010, de 9 às 18h

GRÁTIS!

Fidelis Tavares
Assessoria de Comunicação
(71) 9929-1185 - fideltmelo@gmail.com
http://www.wiltonbernardo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário