domingo, 30 de outubro de 2011

CULTNE, O MAIOR ACERVO DIGITAL DE CULTURA NEGRA APRESENTA:




No Cinema Odeon Petrobrás a mostra de curtas do acervo Cultne e exibição do longa metragem Wattstax, filme que embalou a geração que viveu a essência do Movimento Black Rio.

PROJEÇÕES, SHOWS E CONHECIMENTO
9 DE NOVEMBRO, DAS 15h ÀS 22h30
LOCAL: CINEMA ODEON PETROBRAS

Venha celebrar este importante marco da cultura brasileira, através da exibição de vídeos, documentários e da performance de artistas da música negra nacional! 

Garanta seu lugar e sua pipoca, a entrada é franca!

Este evento integra a Agenda Única Rio Zumbi 2011 desenvolvida para as comemorações do Mês da Consciência Negra desenvolvida pelo Governo do Estado /CEDINE - Conselho de Defesa e Direitos do Negros do Estado do Rio de Janeiro








Wattstax
O filme Wattstax foi escolhido para a mostra Cultne no Cinema com base na sua importância para uma geração que viveu o movimento black na sua essência.  O filme foi visto  por um público ávido pelo movimento dos direitos civis de Martin Luther King, Panteras Negras e James Brown e companhia.   Em pleno período da ditadura militar, o público jovem negro brasileiro assistiu o filme por diversas vezes no curto período em que ficou em cartaz.  O legado trouxe a auto-estima, a consciência política e racial para uma geração que almejava a paz e a alegria em festas realizadas pelas equipes de som, que chegavam a reunir 10 mil pessoas em um só evento.  O filme Wattstax é um filme de comédia/documentário/musical (104 minutos) dirigido por Mel Stuart em 1973, a partir do festival de música Wattstax realizado em 1972 com a presença de 100 mil afro-americanos em Los Angeles,  Califórnia. O filme foi exibido no Festival de Cannes  1973, tendo sido indicado para o prêmio Globo de Ouro de Melhor Documentário em 1974.  No elenco atores como Richard Pryor, James Alexander, Rance Allen, Raymond Allen, The Bar-Kays, Andre Edwards, The Emotions, Isaac Hayes, Luther Ingram, Jesse Jackson. 
Dados Técnicos
Evento: Cultne no Cinema
Datas: 9 de novembro de 2011
Local: Cine Odeon BR
Entrada Franca
Horário: 15hs às 22:30hs
Formato: Exibição de vídeos seguido de performances e speechs com Marcos Romão, jornalista e ativista do movimento negro; e Josiah Howard, escritor e pesquisador afro-americano.
Performances dos artistas  Gerson King Combo, Carlos Dafé, Edmon Costa, Nina Black, Slow DABF,  MC Kbeça e o grupo de dança DR Intro.

Acervo: Enúgbarijô Comunicações e Cor da Pele Produção e Vídeo
Patrocínio: Governo do Estado – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e CEDINE – Conselho Estadual de Defesa e Direitos dos Negros
Apoio Institucional: SUPPIR / Cine Odeon BR / TV Globo / LABHOI/UFF / SUPPIR RJ
Realização: ABC Urbana – Associação Brasileira de Cultura Urbana

Informações
Filó Filho -  21 9941-9351 | 21 7862-2421 | ID 961*15278  /  filo@cultne.com.br
Vik Birkbeck - 21 8803-5304 | 21 2232-0453  /  vikmbirkbeck@gmail.com
David Obadia - 21 8254-0300 |  21 3879-5639  /  vikmbirkbeck@gmail.com

www.cultne.com.br   /  atendimento@cultne.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário