quarta-feira, 30 de maio de 2012

CONVITE WEBCONFERÊNCIA: Fortalecimento da Proteção Integral da Criança e do Adolescente:

CONVITE WEBCONFERÊNCIA



Fortalecimento da Proteção Integral da Criança e do Adolescente: A Importância de Identificar e Intervir para Erradicar as Formas de Violência, Abuso e Exploração Sexual


Data: 05/06/2012 – Terça-feira.


Horário: 14:00 –17:00 hs


Apresentação


A violência contra crianças e adolescentes é um grave fenômeno que envolve causas socioeconômicas e histórico-culturais, aliado a pouca visibilidade, à ilegalidade e à impunidade. Embora todas as pessoas possam agredir ou ser agredidas, as crianças e adolescentes podem ser consideradas como as maiores vítimas do abuso e exploração sexual entre outras formas de violência.


Diante da complexidade da abordagem dos casos de violência contra crianças e adolescentes, é fundamental o cuidado multiprofissional com abordagens individuais, familiares e comunitárias.


Entre as várias manifestações da violência, a sexual é uma das mais danosas, visto que provoca grandes transtornos físicos e emocionais, como também, o risco de adquirir DST/AIDS e de gravidez indesejada, além de tornar suas vítimas mais suscetíveis a outros tipos de violência.


A identificação e o enfrentamento desse fenômeno exige uma convergência de medidas de impacto, que perpassa por campanhas educativas, visando a ações de prevenção, segurança, ampliação das denuncias e notificações.


Portanto, na perspectiva de mobilizar e orientar as pessoas envolvidas na rede de proteção integral, a Comissão Estadual Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes propõe a realização desta webconferência.


Objetivo Geral:
Sensibilizar e mobilizar profissionais e sociedade quanto a importância de articular a rede de proteção e desenvolver ações de enfrentamento das violências com ênfase ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Para acessar a webconferência, digite o endereço abaixo:

http://www.escoladesaude.pr.gov.br/

Dúvidas: acesse o site da Escola de Saúde (acima) ou através do telefone
3342-2293 ramal 211 (antes do dia da web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário