quarta-feira, 30 de maio de 2012

FESTIVAL DE JAZZ & BLUES DE PARATY - 2012





BOURBON FESTIVAL PARATY
Em sua quarta edição e já é reconhecido como o evento de música mais importante de toda Costa Verde, tendo reunido público crescente ano a ano. Para 2012 está previsto um público de 25.000 pessoas.
O Festival Internacional de Jazz e Blues de Paraty acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho com 16 atrações em dois palcos, buskers e bandas itinerantes.
Entre os destaques da programação de 2012 já estão confirmados Leroy Jones , representante do Jazz de New Orleans, Roy Rogers, que defende a bandeira do Delta Blues, muito característico pela guitarra slide, André Christovam, expoente do Blues nacional e Zélia Duncan, que traz ao festival a música brasileira e promete também uma pitada de Blues em seu show.
Este reconhecimento é até mesmo internacional, tanto que foi o festival citado em recente matéria do jornal New York Times.
O Festival apresenta, além do melhor do Jazz e do Blues, outras vertentes musicais como o Soul, o R&B e também a música brasileira, africana e européia que dialogam com o Jazz no seu sentido mais amplo.
Esta diversidade segue a tendência dos principais festivais do mundo como o North Sea Jazz Festival, Montreux Jazz Festival, New Orleans Jazz & Heritage Festival e outros



Programação completa:

01/06:
• Cynthia Girtley / Delfeayo Marsalis / Reverendo Franklin – Palco da Matriz


02/06:
• Orleans Street Band e buskers – vários horários e locais
• Donny Nichilo – Palco Santa Rita
• Roy Rogers / São Paulo Ska Jazz com Fernanda Porto / Shamarr Allen – Palco da Matriz


03/06:
• Orleans Street Band e buskers – vários horários e locais
• Duofel / André Christovam com Cássio Poletto – Palco Santa Rita
• Leroy Jones featuring Yolanda Windsay / Yael Naim / Zélia Duncan – Palco da Matriz


Fonte: http://www.paratytrip.com.br/bourbonfestival2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário