sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CAROLINA HARTE JÓIAS: "Jóias dos Orixas"


Carolina Harte nasceu em Buenos Aires em 1963
Sua infancia transcorreu entre a cidade natal, Mar del Plata e as montanhas de Cordoba, Argentina, em um particular ambiente de estimulo, liberdade e criatividade, rodeada de crianças (é a terceira de 6 irmãos) e de artistas plásticos ja que seu pai teve galeria de arte; um dos irmãos, Miguel Harte é um reconhecido artista plástico argentino.

Em 1980 muda-se para o Brasil, e com 17 anos começa a desenhar e trabalhar com artesanato, com diferentes materiais como couro, tecidos e madeira, marcada pela força desta nova nova cultura que junto com o candomble exercem uma indiscutivel influencia sobre seu trabalho.

O desenho foi crescendo e, sempre de forma autodidata foi incorporando novos temas, materiais e técnicas.

Em 1998 descobre a aurivesaria e começa a mergulhar nas técnicas da joalheria, misturando formas e materias e descobrindo ou inventando tecnicas para conseguir um determinado efeito visual.

As “Jóias dos Orixas” surgem de uma relação profunda que ela tem com a religião desde 1990, assim como a coleção Trilhos esta relacionada com sua vida em Santa Teresa, bairro bucólico do Rio de Janeiro que conserva uma linha de bondes de 1890 circulando como transporte publico normalmente pelo bairro.

Texto de Gabriela Sanchez Harte


"Lembrando que amanhã, 01/09/12, terá mais uma edição da mais linda feira de artesanatos e antiguidades da cidade, a feira RIO ANTIGO ou Feria da Lavradio (como é chamada), estaremos em frente ao Nº 38, abaixo segue uma pequena mostra das novas peças que estarão na feira.

Conheça o lindo trabalho de Carolina nos sites:
http://www.carolinahartejoias.com
www.carolinahartejoias.elo7.com.br
Tel (55-21) 97475021






Nenhum comentário:

Postar um comentário