segunda-feira, 6 de agosto de 2012

II MOSTRA DO SAMBA DE RODA DO RECÔNCAVO BAIANO


II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano inicia programação em agosto


Publicação: 16/07/12
10H07 - Última Atualização: 16/07/12
10H07

A II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano começa no dia 16 de agosto, em Salvador, e continua em Santo Amaro, Maragogipe e Irará até o domingo (19). A programação reúne shows, seminários, oficinas e mistura a diversidade de ritmos do samba de roda com o Jongo, do Sudeste, o Carimbó, do Norte e o Coco, do Nordeste.

A abertura oficial é com os Mestres do Jongo e os grupos Geração do Iguape (Santiago do Iguape), Unidos de Teodoro – (Teodoro Sampaio) e o Samba Chula Os Vendavais – (Salvador), às 19h, no Teatro SESC Pelourinho.

Na II Mostra do Samba de Roda, samba, reflexão e intercâmbio andam juntos. Salvaguarda do patrimônio imaterial, profissionalização da produção cultural voltada para o samba de roda, arte e estética da cultura popular são os temas em pauta.“Queremos fazer uma mostra com alta qualidade e discutir a produção cultural relacionada à cultura popular”, diz Katharina Doring, produtora, pesquisadora e curadora.

A II Mostra é uma realização da Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba), através do Prêmio FUNARTE – Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música e conta com a parceria do SESC – Bahia, SECULT-CCPI, FUNCEB, Prefeitura – Irará, Prefeitura – Maragojipe.

Programação:

II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano

16 de agosto – Salvador

Hora Local Atividade Participantes

19h Teatro SESC Pelourinho Show · Jongo (SP/RJ)· Geração do Iguape – Mestre Domingos Preto (Santiago do Iguape)· Unidos de Teodoro - Mestre Paião (Teodoro Sampaio)· Samba Chula Os Vendavais – Mestre Nelito (Salvador)

17 de agosto – Santo Amaro

Hora Local Atividade Participantes

9h Casa do Samba Oficina · Coletivo dos Mestres do Jongo

14h Casa do Samba Seminário: Patrimônio Imaterial: O que é? · Mestre Rogério, Mestre Gil, Isaac Loureiro, Alessandra Gama, Mestre Macaco Moderação: Rosildo Rosário

19h Casa do Samba Shows · Coletivo dos Mestres do Jongo· Suspiro do Iguape (Santiago do Iguape)· Coisas do Berimbau (Conceição do Jacuipe)· Raízes do Acupe (Santo Amaro)

18 de agosto – Maragogipe

Hora Local Atividade Participantes

10 h Auditório da Secretaria de Cultura Seminário: Produção Cultural com Culturas populares · André Reis, Afonso Oliveira, Déa Melo, Uzeda

Moderação: Luisa Mahin

14h Mercado Cultural Oficina de dança e música · Grupo Carimbo Praiano de Fortalezinha

17h Por do Sol no Porto -Mercado Cultural Show · Carimbó Praiano de Fortalezinha do Pará· Voa Voa Maria (Vera Cruz)· Samba de Enxada (Cruz das Almas)· Samba Maragogó (Maragogipe)

19 de agosto – Irará

Hora Local Atividade Participantes

9h Comunidade Quilombo da Olaria - Oficina de música e dança - Grupo Coco de Roda de Novo Quilombo da Paraíba

14 h Sede da Filarmônica 25 de Dezembro Seminário: Arte e Cultura popular – Caminhos e encontros de criação estética · Arany Santana, Adenor Gondim, Henrique Sampaio, Sergio Ramos, DJ Tudo· Moderação: Katharina Doring

17 h Praça Pedro Nogueira Show · Grupo Coco de Roda de Novo Quilombo da Paraíba· Espermacetes (Camaçari)· Raízes do Samba de Tocos (Antonio Cardoso)· São Cosme e Damião (Irará)





Nenhum comentário:

Postar um comentário